O valor da experiência

O valor da experiência

Tecnologia sempre foi e continua sendo ferramenta de apoio.

Recentemente li no Linkedin um texto publicado por um dono de uma grande empresa, com o título “A experiência VALE MAIS que um aplicativo!”

Vou tomar a liberdade de aproveitar uma boa parte do conteúdo que ele postou e complementar com o que vejo que acontece no mercado.

Um profissional com experiência de mercado pode agregar muito a um negócio, pois este vivenciou e superou situações das mais variadas durante a sua caminhada profissional. É citado ainda que a educação tem grande valor, mas que aquilo que se aprende na escola precisa ser vivenciado, pois do contrário é como um professor de educação física que quer dar aulas de tênis sem nunca ter jogado tênis. Não tem como, ou você vivencia o aprendizado ou está perdendo tempo.

E a relação que é feita quanto ao aplicativo é o fato de que uma grande maioria dos empresários acreditam que basta colocar todos os dados e informações da empresa dentro de um aplicativo e pronto, você encontrou a fórmula mágica que vale milhões. Muitos empreendedores perseguem incessantemente essa tal fórmula mágica para solucionar problemas, mas acabam descobrindo que ela não existe. É preciso foco, disciplina, persistência, conhecimento e ação. E todo e qualquer negócio que seja, precisa de planejamento e acompanhamento e isso até hoje são somente pessoas que o fazem. Tecnologia sempre foi e continua sendo ferramenta de apoio. Se você é dono de um negócio e não gosta de planejar e muito menos acompanhar resultados, é bom ligar a luz de alerta, afinal de contas, a responsabilidade pelos rumos de um negócio é sua e de mais ninguém.

Também é importante buscar trazer pessoas de confiança e com experiência, pois existem atribuições que podem e devem ser delegadas. A minha experiência de mercado tem mostrado que o empresário que consegue mesclar pessoas com experiência e ao mesmo tempo dar oportunidade aos jovens que estão procurando uma vaga, tem tido maior êxito ao longo da sua jornada empresarial.

Ferramentas tecnológicas, como os aplicativos, sistemas e outros, são importantes como apoio para o seu negócio, mas não dá para descartar as pessoas, afinal de contas são elas que tomam as decisões e correm atrás para que os resultados sejam atingidos e as metas batidas. Lembre-se sempre, que por mais tecnologia que exista no seu negócio, há pelo menos uma pessoa por trás acompanhando.

E na sua empresa, há alguma semelhança com o descrito no texto?


Autor
Wilson Kunze

Bacharel em Administração, Especialista em Gestão de Pessoas e Tutor em EAD.

Palestrante | Facilitador | Mentor I Consultor I Professor I Escritor.

(18) 98125-0559